1452

Só Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida

18/05/2009



Por entre a névoa cinzenta que recobre todo o ambiente, o grau de proximidade a que vos encontrais da Besta, é tal, que grandes riscos espreitam vossa vida física. Portanto, é necessário que cuideis, atenciosamente de vossos pensamentos e de vossas palavras.

Irmãos, Paz em Jesus!

Margarida, a espiritualidade nos encaminha, algumas vezes, a tarefas difíceis. Mas, nada que não seja nossa responsabilidade realizar, em ajuste às grandes irresponsabilidades do passado.

E vem ao nosso encontro, a fraternidade daqueles que nos antecederam nas descobertas sublimes da sabedoria.

Estamos permanentemente amparados, assistidos, no desenrolar dos acontecimentos e conseqüências do trabalho realizado.

Atendendo ao vosso pensamento, aqui me encontro, diante de vós, para servi-las como for possível e de acordo com a Vontade do Criador.

Margarida – Obrigada, meu Irmão! Muito obrigada mesmo, de todo o coração! Mas, eu não tenho pergunta em especial para fazer. Gostaria que o Irmão dissertasse sobre um assunto para nós e a humanidade.

Kardec – O que vemos e ouvimos nas esferas em que transitamos nos permite criar imagens mentais que facilitam a compreensão do estado atual da vossa humanidade.

Como a criança que inicia suas primeiras brincadeiras, fazendo uso do material escolar, ela pinta, desenha, colore, recorta e cola. Muitas vezes, com as mãos sujas de cola, prende-se a objetos que provocam dor na hora da separação. Assim, funcionam os apegos.

Seres humanos transitam sobre a superfície, distraídos com as ilusões, as imagens e as ferramentas ofertadas pelo Criador, para seu progresso inadiável. E, utilizando-se da "cola dos apegos", gruda-se a aquilo que não lhe pertence. Ilude-se ainda mais, enveredando por caminhos sombrios, acreditando ser o Centro do Universo, e este, devendo render-se a sua vontade caprichosa.

Neste hora, em que todas as coisas buscam seu lugar na Ordem Universal, todos que estiverem com as mãos presas na cola, sentirão a dor da separação. E o que vemos e ouvimos nos apresenta um cenário de muitas dores, pois o apego à matéria vem provocando transtornos incontáveis na tessitura espiritual dos seres humanos. Portanto, todos que desejarem acelerar os passos na direção do Progresso, coloquem de molho as mãos sujas de cola e limpem sua alma do apego doentio, entregando-se à fé, ao estudo e ao trabalho despretensioso em favor do próximo.

Não há moedas, nem títulos, nem laços familiares que determinem a salvação das criaturas encarnadas na presente hora.

Nenhum ente querido é responsável pelo outro, no sentido de conceder-lhe as credenciais para acesso às faixas vibratórias superiores.

Nenhuma teoria religiosa ou científica é suficiente para alçar as criaturas acima das freqüências inferiores, que dominam a humanidade terrena.

Só Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. E Sua Presença Maior é trabalho em favor do irmão. Assim foi que veio ter conosco, exemplificando no próprio corpo o desapego em todas as suas formas e manifestações, que devemos alcançar para Seguí-l’O.

Que a Paz do Senhor dos Mundos seja o ambiente íntimo, onde procuremos compreender e aceitar as lições do Mestre Nazareno!

Margarida – Assim seja, Irmão!

De todo o coração, nós, aqui reunidas, agradecemos vossa presença querida e admirada.

De uns meses para cá, o Irmão passou a visitar-nos constantemente. Talvez porque, nosso Grupo, apesar de pequeno, é disciplinado, corajoso e tem muita fé enfrentando as tarefas com seriedade. O Irmão nos tem alegrado com sua presença amiga e nos dado força para divulgarmos as ___mensagens que chegam. Incentivando-nos a prosseguirmos nesse trabalho humilde de amor, caridade e fé.

Que Deus, nosso Pai e Jesus nosso Irmão vos abençoe hoje e sempre.

Kardec – Jesus entre nós! Paz a todos.

Allan Kardec

GESH – 14/02/2009 – Psicofonia – Vigília Abrigo Servos de Jesus – Vila Velha, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web