79

Pétalas de Luz! - 19

24/01/2000



Visita de Seres de Capela ao Grupo Ramatis

Vi uma esfera cinza prateada. Mudou de forma, transformando-se num disco voador.

Quatro Seres se materializaram no nosso Centro. Tinham a aparência muito bonita. Eram altos e claros, cabelos loiros e castanho claros.

Disseram-me que eram de Capela e estavam na Terra em missão.

Em corpo astral eu os acompanhei à sua nave. Numa velocidade muito grande saímos da atmosfera terrestre. Pude ver a Terra ao longe. Uma linda esfera azul. Fiquei emocionada com a visão do nosso Planeta.

Em dado momento, senti que que nossa velocidade aumentava. Não que houvesse sentido qualquer desconforto físico mas percebi isso ao observar a paisagem que corria celeremente pelas janelas laterais.

Em alguns minutos deslizávamos, numa velocidade vertiginosa chegando ao ponto de atravessarmos alguns corpos celestes.

Ao retornarmos, ainda dentro da nave, vi um grande telão retratando a Terra. Ela estava toda desenhada pelas linhas imaginárias Paralelos e Meridianos.

Nesse mapa, já o Brasil aparecendo destacado, vi dois portais para entrada na atmosfera terrestre. Um sobre o Planalto Central e outro no Nordeste sobre a Ponta Seixos, ponto extremo na região Nordeste, no Rio Grande do Norte.

Os Capelinos revelaram que farão outras visitas ao GER. Estão ligados à Terra e a algumas pessoas do nosso Grupo.

Alguns deles já estiveram reencarnados entre nós e existem muitos ainda aqui, no plano físico.

Eles têm pelo terráqueos um carinho muito especial, pois este Planeta os recebeu como filhos, muitos deles, quando Capela passou por momento muito grave há alguns milênios.

Disseram ainda que não medirão esforços para nos ajudarem nesses dias difíceis que estamos vivendo.

Seres de Capela
1992


Encerramos este capítulo com mais um trecho extraído da magnífica obra de Ramatis "___mensagens do Astral".

Perguntam a Ramatis: Que dizeis de algumas pessoas que confiam absolutamente nas ciências e consideram como imprudência e inutilidade a confiança em comunicações proféticas, alegando que devemos esperar sempre pelo pronunciamento da ciência que é precisa e coerente, baseada em provas, e portanto, sem perigo de provocar atemorizações prematuras e por vezes infundadas?

Resposta: Essa ciência que invocais foi quem com sua "precisão e coerência", assustou o mundo em 1910, quando do retorno habitual do cometa Halley que na sua órbita de 12 bilhões de quilômetros, surge a cada 75 anos no vosso céu astronômico... Não foi o homem comum, nem o profeta quem deu o alarme, mas foram os próprios cientistas astrônomos que afirmavam a possível destruição da Terra pela cauda deletéria do famoso cometa. Asseguravam alguns, que a atmosfera se tornaria irrespirável; que os rios, mares e lagos sairiam dos seus leitos e as cidades seriam devastadas por tremendas trombas d`água. Aventou-se cientificamente a idéia de a cauda do cometa inflamar o orbe terráqueo e, em conseqüência, de se tratar de afirmações da Ciência, inúmeras criaturas foram tomadas de pânico, umas suicidando-se, outras fugindo para as montanhas, outras doando seus haveres e cometendo atos ridículos; tudo sob garantia acadêmica!

E o vaticínio foi mais desairoso ainda, para a ciência astronômica, porquanto se tratava de um cometa periódico e que desde o ano 240 antes de Cristo já havia sido observado 27 vezes, não se compreendendo, portanto o profundo temos até dos próprios cientistas. E apesar da tremenda expectativa, o estranho vagabundo dos céus apareceu e retornou pela sua extensa órbita, sem causar o menor dano, levando consigo a sua inofensiva cauda cintilante e prometendo retornar em 1985.

Sem pretender menosprezar o valioso trabalho da Ciência do vosso mundo citamos esse fato apenas para vos fazer ver que nem sempre podeis confiar na "precisão e coerência" de provas científicas, que também podem situar-se nas mesmas "imprudências e inutilidades" das afirmações prematuras.

A ciência da época falhou em relação a Cristóvão Colombo e à descoberta da América, com Galileu ao afirmar que a Terra era redonda, com Pasteur na descoberta do micróbio, e até bem poucos anos atrás afirmava que o átomo era indivisível.




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web