1560

Esclarecendo o porquê de tantos desacertos

06/08/2009



Salve Jesus, aquele que nos conduz.

A irmã deixou passar tempo demais nos conflitos íntimos, nas dissensões dos pensamentos, buscando resolver no Plano Físico o que somente no Plano Espiritual poderia ser resolvido através do trabalho redentor e equilibrante das almas aflitas e devedores.

Estacionou na compreensão dos conhecimentos elevados que chegariam ao seu entendimento pelo esforço do trabalho, dedicação e disciplina na seara bendita.

É-nos difícil, nesta hora, supri-la de todas as necessidades, pois o discernimento não conta com a gama de conhecimentos necessários a sintonia superior. Entretanto, coração bondoso, atrai para si a simpatia dos espíritos amigos, que vêm procurando auxiliá-la no enfrentamento daqueles que chegam, "cobradores do passado".

A leitura não basta, é preciso aplicar os conhecimentos para deles fazer o entendimento superior, pois o livro, o papel tudo aceita e a mente que lê e estuda é capaz de receber os ensinamentos, mas se não vivê-los não saberá jamais dos desdobramentos íntimos que cada informação é capaz de provocar na intimidade das criaturas.

Que essa irmã reflita, pois ainda é possível deter os passos que percorrem em desalinho a estrada do progresso e direcionar a força da própria vontade, para as experiências de que necessita o espírito a fim de libertar-se, definitivamente, dos vícios e hábitos do homem velho.

Muitas vezes, a caridade não tem a forma que a mente lhe imprime; porém, mais caridade reside em socorrer o irmão invisível (espírito) que sofre desamparado no Plano Espiritual, do que apressar-se em suprir as necessidades daquele que tudo tendo, não se esforça o mínimo para progredir. Somente o Pai, em Sua Sabedoria Infinita é capaz de enviar-nos o entendimento das coisas sublimes da criação.

Que a Paz do Mestre Jesus permaneça entre nós.

Um Instrutor Espiritual do GESJ

GESJ – Vitória, ES – Brasil

Obs: Mensagem para uma consulente.




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web