1752

O Mestre de Amor ainda cuida de cada um de nós

23/02/2010



Irmãos, paz e bondade entre vós.

Depositário da herança de luz deixada pelo Mestre Jesus, o ser humano contemporâneo possui as ferramentas necessárias à transformação de sua realidade.

Uma vez constituído de matéria, não é apenas matéria, mas em seu procedimento, age como se assim fosse.

Esquecendo-se da parte imaterial da qual é feito, olha o mundo com o olhar vesgo e vê tudo distorcido da realidade.

Toma por real o que é irreal, e por irreal, aquilo de mais real que existe.

As palavras do Mestre, trazidas por Seu Coração Amoroso, são as lentes de contato, com poder de corrigir os desvios de visão das almas doentes.

Quanto mais afastados d’Ele maior a cegueira, quanto mais próximo a Ele, menores os desvios da visão.

O Mestre de Amor ainda cuida de cada um de nos; não foi embora, e voltará como muitos pensam. Permanece entre nós como prometeu, inspirando nossos espíritos à elevação.

Seguindo Seus passos, não na grandiosidade da força espiritual, mas na humilde submissão às Leis Maiores, alcançá-lO-emos, nos sentido envolvidos por Sua aura de Puro Amor que a todos protege e alimenta de fé e esperança.

Quanto mais forte a dor que nos dificulta elevar a mente ao Criador, lembrar de Suas palavras serenas tranqüilizando nosso coração, submetendo-nos ao sofrimento e suplicando a Ele que nos cure a alma adoecida. Isso é atitude de amor à Sua Vontade.

Natal é tempo de celebração da vinda de Cristo. sua mensagem, mais do que os presentes materiais, deve fazer-se presente nos corações humanos, para que não se perca o verdadeiro sentido, do sacrifício imenso desse Espírito Sublime, em mergulhar no mundo físico para nos iluminar os caminhos.

Ao dar menos importância à matéria, os olhos viram-se para o espírito e procuram a compreensão de estar no mundo de passagem, em visita temporária, à escola de redenção e libertação.

Luiz Sérgio

GESH – 05/12/2009 – Vitória, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web