1899

Buscai e achareis respostas e consolações, orientações e esperança

02/07/2010

      A+ A-


Irmãos, o momento psicológico da "transição planetária" é aflitivo e angustiante. Decorre daí o mérito, daquele, que tendo escolhido essa "reencarnação chave" como prova e expiação, prepara-se para superar as dores decorrentes desse enfrentamento, alicerçando-se na fé e na confiança em Deus.

Regente de todos os Universos, o Criador jamais submeterá Seus filhos à provas superiores à sua capacidade de superação das fraquezas em si mesmos.

Ocorre que o comodismo, filho do egoísmo e do orgulho, impedem que a criatura se lance na busca do autoconhecimento e da sintonia necessária com as mentes superiores, que habitam as esferas de luz, permanecendo na obscuridade do mundo denso e suas faixas vibratórias imediatas. Advém, por conseguinte, o medo, o desespero e a loucura.

Antídotos para essas doenças da alma, não faltam à humanidade, pois segundo determinação divina, na construção cronológica e desenvolvimento dos fatos, a doutrina dos espíritos, lançada à humanidade pelo Mestre Kardec e consolidada pelo trabalho de seus seguidores, preparou o ambiente psíquico, para que pudésseis compreender o presente estágio que viveis.

Antes do "Consolador Prometido", também Ele, esteve entre nós, legando-nos com Sua Vida e Suas Lições Sublimes, as ferramentas imprescindíveis de transformação, para sublimar as dificuldades do momento.

Buscai e achareis respostas e consolo, orientação e esperança.

Batei e abrir-se-vos-á a porta do esclarecimento e as janelas da iluminação.

Amemos, pois, a Deus sobre todas as coisas, confiando em Sua Providencia e nos entregando ao trabalho de construção de Seu Reino.

Amemos também ao próximo, como a nós mesmos, perdoando as faltas dos que nos ferem e auxiliando sempre sem distinção ou condições.

Nós, bem de perto vos seguimos, acompanhando vossos passos ainda cambaleantes, seguros de que o Amor de Deus vos impulsionará no progresso que já se pode vislumbrar.

Com amor,

Joana de Ângelis

GESH – 02/02/2010 – Reunião Pública – Vitória, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web