2120

Maria, que reside na Colônia Espiritual Servos de Jesus

11/03/2011



Irmãos,

Venho em nome dos desencarnados, parentes e amigos daqueles que aqui freqüentam, ou freqüentaram.

Sim porque mesmo depois de irem embora (desencarnarem), muitos parentes e amigos escolheram permanecer aqui, porque aprendem a reconstruir suas histórias de vida.

Somos muitos alguns não mais lembrados por seus entes queridos, mas, para aqui trazidos, por acréscimo de Misericórdia do Pai.

Sentimos a dura separação, pois uma vez encarnados adiamos muitas ações que deveriam ser diárias.

A prece, por exemplo, que no mundo físico tantas vezes esquecemos de realizar, mas que nos protege de tantos deslizes. Aqui, no mundo espiritual, realizamo-la a todo instante, pois ao menor pensamento, emitimos nossas intenções e sentimentos.

O cuidado para com o semelhante, que na Terra geralmente se restringe aos nossos familiares, aqui onde somos socorridos, amparados e cuidados, muitas vezes por pessoas desconhecidas e amorosas, permite-nos compreender, a noção de família espiritual.

O apego que quando encarnados dedicamos aos bens materiais, aqui descobrimos que é desnecessário. Precisamos de muito pouco, e na maioria das vezes o que julgávamos essencial não se pode ter. Precisamos desenvolver a nova forma de ser.

Enfim, neste dia, quando na Terá convencionou-se dedicar preces e lembranças aos que partiram da matéria, dizemos: preparai-vos para as surpresas que vos reservam a morte, pois a alegria não está onde pensais; e a paz de espírito é o bem mais precioso que um "morto" pode querer, e ela deve iniciar-se na preparação quando estávamos ainda no corpo físico, porque, do mesmo modo como viveis, assim também morrereis.

A todos, cujo coração ainda sente a dor da separação, dedicamos nossas palavras de alegria esperançosa, pois através da compreensão do "Espiritismo" aprendemos que passado algum tempo, nos reencontraremos, renovados pelas lidas da vida na Terra e fora dela, para o abraço feliz, a análise de nossos compromissos e um novo mergulho na carne dando continuidade ao progresso.

Estamos em paz, pois estamos com Jesus.

Ficais também vós, na Paz do Mestre.

Maria

Uma desencarnada abrigada na Colônia Espiritual Servos de Jesus

GESJ – 02/11/2010 – Vitória, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web