2630

Poder sem trabalho é vaidade pura...

31/08/2012

      A+ A-


Irmãos

O desejo pelo poder, como forma de expressão da vaidade humana, desprovido da carga mínima de amor ao próximo, que pode em alguns casos motivar sua busca, conduz a pessoa aos despenhadeiros íngremes, submetendo-a ao risco de queda nos abismos das trevas.

Poder sem trabalho é vaidade pura e onde a vaidade reina, perece o espírito.

A irmã, necessitada de serviço, para redenção de seus compromissos, rogou a faculdade mediúnica como porta de acesso à nova vida.

Reencarnou em família comprometida com o labor espírita e com a responsabilidade de dar-lhe suporte para a tarefa, no momento esperado.

Entretanto, renitente no desejo de poder, refuta o cumprimento adequado da tarefa mediúnica em função da condução da Casa de Caridade.

Nem conduz, nem assiste aos espíritos enfermos, pois as duas tarefas requerem igual carga de dedicação, cujo atendimento simultâneo é incompatível.

Decorre da escolha equivocada, o desequilíbrio preocupante que faculta a aproximação dos opositores da Luz, espíritos trevosos que espreitam qualquer oportunidade para minar as forças de trabalho sério, que ainda persistem na crosta terrena.

Não podemos interferir nas escolhas, que representam os degraus ascensionais de vossos espíritos.

Apenas aproveitamos a oportunidade, para relembrar-lhes a preciosa lição de humildade do Mestre Jesus que não possuindo resíduo cármico algum a expurgar, carregou a cruz de seu martírio e deixou-se imolar para que compreendêsseis estar vivendo num planeta de provas, e expiações dos vossos erros e que daí só saireis após haver pago vossos últimos ceitis.

No exame de consciência recobrai a memória, e perante as Leis de Deus cumpri vossos desígnios, na esperança de que, o esforço empreendido abra em definitivo as algemas que vos identificam como espíritos transgressores e atrasados.

Que a paz vos envolva constituindo o ambiente de renovação das ideias de serviço com Jesus.

Vosso Mestre,

Ramatis

GESH – 27/07/2012 – Vitória, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web