2647

Que o Pai nos estenda sempre a Luz do entendimento – Parte II

27/09/2012



M – Irmão, poderíamos fazer uma pergunta a respeito de certas perturbações que estão circulando na Casa?

HM – A perturbação avança rapidamente embora silenciosa, e provoca nas mentes questionamentos perigosos e importantes como prova do conhecimento adquirido. Esses momentos necessitam ser vistos como momentos de provações, aqueles utilizados como recursos de avaliação na escola, em que o estudante é chamado e inquirido acerca dos conhecimentos recebidos dos professores; está na Lei, não é por capricho nosso. Todo conhecimento que chega, não chega por acaso, destina-se a elevação das almas, e estas, a cada passo, necessitam estar cada vez mais conscientes de que o conhecimento recebido destina-se a sua transformação moral e atuação definitiva no Reino da Luz.

...Nenhum conhecimento é em vão, nenhum conhecimento é trazido por acaso ou para simples apreciação de poucos; objetiva a impulsionar o progresso de toda uma humanidade. Mas, para tanto, precisa do concurso fraterno de cada criatura, acolhendo as informações e as lições elevadíssimas, transformando-as em ações, removendo pedras dentro de si, limpando, higienizando a própria intimidade, os pensamentos, palavras e atitudes. Deixam de ser o homem velho e passam a traduzir o homem novo, aprendiz ainda, porém renovado em suas condições espirituais, mentais e emotivas.

Reconhecer tais mudanças é tarefa difícil para as pequeninas criaturas que iniciam a jornada de progresso, porém, Irmãos mais velhos que vão adiante, podem e devem retornar às lições aprendidas, e amorosamente indicar o caminho àqueles que vem logo atrás de si, partilhando o aprendizado, elucidando a mente imatura e alertando-os para que entrem em harmonia com as Leis do Universo.

Tudo no Universo é dinamismo e trabalho, tudo tem propósito. A vida não pára e a estagnação representa a negatividade instaurada no processo. Observai a própria natureza e vereis confirmado o que vos falo. Assim em a natureza, assim com as pessoas, pois tudo é apenas expressão do mesmo Criador cujo Sopro anima a vida em todos os Universos.

A vida pulsa em progresso, em direção a Luz, e é para lá que caminhamos, também nós, criaturas felizes reunidas pelo amor do Mestre Ramatis. Mas é chegado o momento em que cada um de nós necessita ampliar o chamado para "reunião desta família espiritual", convocando outros irmãos e amigos afins para despertá-los, orientá-los e encaminhá-los, tocar em seus corações e mentes, a recordação ativa. E de que forma faremos? Através das Divulgações e das Obras que são enviadas, pois tocam ao mesmo tempo o espírito humano no sentido de elevar-lhe a vibração até a faixa do amor fraterno como também se destinam a despertar e atrair irmãos nossos, discípulos do Mestre, para a reunião de sua "família espiritual" e seremos nós, também, instrumentos deste trabalho. Que saibamos acolher os que chegam ainda que atrasados e que tenhamos a firmeza de indicar-lhes o caminho, respeitando a liberdade que cada um tem, de segui-lo ou não.

Que os acontecimentos se desenrolem desvendando o oculto e revelando o óbvio para aqueles que desejam ver, e proporcionando o crescimento verdadeiro dos espíritos envolvidos. Contudo, se esta não for a vontade deles, então que a liberdade de escolha os coloque no lugar que desejam. Que sigam seus caminhos, jamais se esquecendo que toda oportunidade lhes foi ofertada. A reunião da qual, hoje nos orienta o Mestre amado, continuará. Cedo ou tarde, todos pertencentes ao "grupo familiar do Mestre Ramatis", estarão reunidos novamente, não para receber e reter o conhecimento e a Luz, mas para dividi-la com o próximo, como é da Vontade do Pai.

Que as Forças do Universo nos envolvam, impulsionando o trabalho em favor da humanidade; que as "Obras" que ora vos chegam, possam tocar os corações das criaturas, despertando-lhes, o que há de melhor. Que cada humano se renove na sua humanidade, e perceba que ali ao lado, o próximo, seu irmão, necessita tanto de amparo e cuidado quanto ele mesmo.

Assim é a Vontade Maior e assim será.

Salve a Força do Amor.

M – Obrigada meu Irmão pelos esclarecimentos.

HM – Alegria imensa é encontrar na Terra espíritos corajosos, desejosos de dar cumprimento a Lei, diferentemente daqueles que tendo convivido conosco, pouco compreenderam das "lições maiores". Alegria maior seria se aqueles também, pudessem dar prosseguimento ao trabalho, pois muito mais deixei na Terra que não foi ofertado ao público. (Refere-se a ___mensagens que não foram publicadas)

Mas não nos cabe o julgamento, apenas a alegria imensa de estar convosco neste pequenino Grupo Espiritual.

Que o Pai em Sua Infinita Bondade e Misericórdia nos estenda sempre a Luz do entendimento, a força do trabalho e a vontade do progresso.

Salve a Força do Amor.

Hercílio Maes

GESH – 30/06/2006 – Psicofonia – Vitória, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web