2870

Na caridade reside a essência do Amor do Cristo

23/05/2013



Irmãos, paz e bondade entre nós.

É um misto de alegria e dor que se experimenta na abençoada tarefa de servir, pois reconheço no Consolador o Medianeiro Eterno, capaz de demonstrar aos seres humanos a transitoriedade da vida.

Mais do que uma doutrina ou compendio de ideias filosóficas, o conjunto de conhecimentos ditados pelo Espírito da Verdade, é o Farol de luz, que guia o viajor na sua romagem terrena.

Sentimos apenas, porque nem todos simpatizam com nossos ideais de amor e caridade. Ainda não compreenderam a profundidade das lições reunidas em nossas obras.

Homens clamam por Deus, preocupados com o que não chegou de excedente de acordo com o que desejavam. Porém, ao seu lado, seres humanos famintos, estendem as mãos vazias em busca do pão.

Por isso, venho expressar minha imensa gratidão a todos que abraçam a caridade, como prática Cristã, e seguem na vida servindo, socorrendo, consolando e auxiliando, sobretudo aos mais carentes de amor.

Nada se compara ao perfume espargido por um coração caridoso, pois na caridade reside a essência do Amor do Cristo.

Quiçá em meio às dores acerbas, nossos confrades reconheçam na caridade anônima o único e intransferível passaporte rumo à paz e a felicidade, eternas.

Estamos trabalhando convosco, graças a Deus.

Allan Kardec

GESH – 23/11/2012 – São Paulo, SP – Brasil

Margarida – Graças a Deus também diremos nós. Não merecemos tanto!




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web