2967

A inercia atrofia o Espírito e o ódio corrói o Coração

22/08/2013



Vidência – Vejo um auditório amplo sendo ocupado por turmas de moças, rapazes a algumas crianças.

Todos estavam uniformizados. Os rapazes vestiam calça e camisa azul claro e as moças, saias e blusas brancas. O Triângulo e a Cruz bordados nos bolsos das caminas e blusas.

Em fila e de forma organizada, eram conduzidos pelos professores, e silenciosamente, ocupavam as cadeiras do auditório.

Perguntei mentalmente, quem eram aqueles jovens. O Instrutor respondeu-me que eram os jovens resgatados após mortes violentas pelos traficantes de drogas; e que após a doutrina, eram conduzidos à Cidade Espiritual Servos de Jesus para tratamento. Após receberem alta, eram conduzidos ao auditório do GESJ.

A irmã Sheila, como uma das "Coordenadoras do Trabalho de Resgate e Recuperação", diz-lhes algumas palavras.

Eis uma parte do seu discurso:

Irmãos, sejam bem vindos em nome da Luz.

Para os que sofrem, o remédio é o perdão.

Para aqueles que têm seus membros paralisados, amputados ou imobilizados, a fisioterapia do trabalho, e a ocupação da mente será o tratamento indicado, porque a inércia atrofia o espírito, e o ódio corrói o coração.

Todos são banhados na Luz Sublime do Amado Médico dos Médicos. O tratamento nesta Casa tendo seu fim, chega o momento que as criaturas recebem alta, e recuperados reassumem sua vida e progridem.

Confrontarão, em todos os instantes, com as escolhas e situações que pautaram suas vidas, levando-as aos caminhos trágicos, que culminaram com o fim de suas existências físicas.

Não estarão abandonadas ao terem alta, mas ainda neste recinto de Luz, terão o livre arbítrio a conduzir-lhes a vida. Portanto, as pessoas terão que fazer suas escolhas: joio ou trigo, trevas ou luz. Suas fraquezas confrontar-se-ão.

Durante o tratamento a doutrina que ouviram ao longo de suas estadias, puderam entender que, aqui não são prisioneiros, nada é imposto ou obrigatório, mas, também foi deixado claro as normas, disciplina e regras de conduta que uma Casa Cristã segue. Lembrem-se do que lhes foi ensinado nas salas de aula: "Assim na Terra como no céu". E esperamos que assim seja, em qualquer lugar, onde estejam.

As portas da Cidade Espiritual Servos de Jesus estarão sempre abertas para aqueles que desejam entrar ou sair, porque já estão equilibrados no conhecimento das realidades que os cercam.

Nós os convidamos a estarem conosco em nossas atividades: socorrendo, amparando e esclarecendo os que, assim como vocês no passado, choram e imploram amparo, ajuda e abrigo.

Que todos estejam em paz, e estarão sempre em nossos corações.

Que Jesus os acompanhe.

Irmã Sheila

GESH – 18/05/2013 – Vitória, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web