3304

Bilhete fraterno de Ramatis, para a irmã Margarida Pinho Carpes,

15/11/2004



na noite de 29 de dezembro de 1970, pelo médium Hercílio Maes, em Curitiba

 

Querida discípula,

Embora tenha sido atraído pelo seu espírito, nas vezes que pensou em mim e pele renovação do nosso afeto espiritual, através dos milênios findos, através do médium que me serve, envio-lhe na grafia das palavras do mundo físico, o meu pensamento amigo:

Malgrado as lutas íntimas no lar, e nas proximidades de sua convivência no mundo exterior, jamais se lastime porque, tal qual o cascalho bruto extraído da terra e no processo de embelezamento definitivo, também o seu espirito gradua-se para a ascese angélica. A incompreensão humana, e, comumente, na própria família, nada mais é do que a diferença flagrante de frequências vibratórias, na graduação espiritual de cada ser! A alma dócil, terna, paciente, estoica, sublimada e generosa é espoliada na sua vivencia física, porque é então a entidade que se despede, pouco a pouco, do mundo de César ao encontro do Mundo de Deus!...

Daí a advertência do Cristo, quando assim aludiu: "Quem quiser seguir-me ao céu, apanhe a sua cruz e renuncie à vida por amor de mim". Seja o aluno diligente e atencioso às lições dolorosas da escola primaria da matéria terrícola, a fim de graduar-se para a "direita" do Cristo, na hora profética em que vivem os seus companheiros encarnados! Outras escolas mais sedativas e prazenteiras lhe esperam além da Terra; mas, é preciso que a sua túnica nupcial esteja asseada dos resíduos e detritos da vida inferior!

Trabalhe e divulgue as ___mensagens que renovam a vida do espírito; ame e perdoe os que lhe afligem; e, nas horas de amarguras, o Cristo abre os seus braços para ampará-la, e estarei junto do seu coração atribulado reanimando-lhe a alma saudosa...

Ontem querida discípula nas romagens de burilamento espiritual, hoje, Margarida, um símbolo que esconde um afeto que sempre me foi caro.

 

Ramatis

29/12/1970




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web