3745

Buscai seguir o Roteiro da Luz

19/02/2018



Salve, Jesus!

Irmãos! Inabalável, a Luz segue o seu caminho, encaminhando o plano físico em direção ao progresso.

O Brasil, a grande nação, a pátria do Evangelho, o solo da terra de Promissão, é incompreendido no seu progresso, na sua programação. Os homens não compreendem esses significados.

Ser terra do Evangelho não quer dizer converter a humanidade a uma só religião, até porque as religiões são necessárias para um planeta que reúne homens que tem compreensões diversas do que é Divino. Esta, irmãos, é a grande importância das religiões no planeta Terra, que agrupam os homens na sua categoria evolutiva, que unidos prosseguem, seguindo as leis trazidas pelos seus líderes espirituais.

O Brasil, na categoria de Pátria do Evangelho, abrigará, em suas novas fronteiras, os espíritos que comungarão das mesmas crenças, da mesma união espiritual. E será terra de Promissão porque terá um solo abençoado, fértil, que sustentará a boa semente que aqui germinará e permitirá o estabelecimento e a comunhão das pessoas que para cá vierem.

Não foi prometido para esta nação, no atual momento evolutivo, que se teria uma terra renovada em meio à ebulição social em que vivem os brasileiros, pois se hoje estais sofrendo com diversos problemas de ordem moral, política, social e religiosa, é porque os vossos espíritos escolheram esse momento para que passásseis pela prova necessária que vossas almas necessitam para evoluir.

Convivem entre vós, humanidade brasileira, os déspotas do passado, os escravagistas, os corruptores, os corrompidos, os sensuais, os usurpadores das famílias, os ditadores da justiça, os colonizadores e os nobres que aqui vieram e mancharam esta terra de vergonha e de sangue, na sanha de ganharem o ouro, as pedras preciosas, as madeiras valiosas que este solo fartamente produzia.

Hoje, aqueles que protestam pelos atos inescrupulosos de seus dirigentes e gritam por justiça, são os que foram mais injustos em vidas passadas.

O Brasil ainda está em sua infância evolutiva. O seu povo ainda vive na infância espiritual, sem ter uma direção harmoniosa para seguir, pois ainda se escoram em leis que refletem a índole daqueles que as elaboram.

Há uma grande preocupação quando vemos que as Leis Espirituais - os ensinamentos do Mestre Jesus - vão se esvaindo com o tempo, apagando-se das mentes e dos corações humanos, fortalecendo-se as normas dos homens imperfeitos.

É por isso que foi marcado para a Terra o aparente caos em que viveis, causado pela passagem de Hercólubus, com sua atuação higienizadora. O Orbe não está desgovernado. O Brasil não está desgovernado. Tudo segue conforme a programação Divina. As Hostes de Luz não interrompem o curso dos acontecimentos, porque sabem que o povo que clama por justiça é o mesmo que colhe o que fartamente semeou no passado. Aliado a isso, verificamos que a consciência crística está se apagando e o homem terreno vai se tornando cada vez mais primitivo nos seus pensamentos e no seu agir, distanciando-se da Fonte de Luz que o criou.

Por esse conjunto de acontecimentos, dizemos a todos:

Irmãos, esforçai-vos na construção do homem novo dentro de vós!

Antes de encarnar, recebestes, todos vós, ensinamentos, orientações e alertas do que iríeis passar, das dificuldades que enfrentaríeis quando encarnados. Por isso, todos estais cientes, de modo consciente ou inconsciente, de que já fostes previamente prevenidos quanto a tudo que estais sofrendo, das ebulições globais às dificuldades do cotidiano, passando pelo encantamento com a matéria e os envolvimentos com os compromissos sociais. Contudo, ensurdecestes para os alertas recebidos.

Ao voltardes para o Alto em preces, um bruxuleio de lembrança - que não identificais a origem - orienta vosso jeito de agir. E essa orientação vem como uma sugestão, ou rejeição a um determinado comportamento, ou mesmo como um questionamento em algumas decisões a serem tomadas. Tudo isso são alertas que vossas mentes espirituais enviam às mentes materiais, de que esse caminho já foi percorrido e é hora da mudança.

Não podemos abrir o porvir para a humanidade, mas podemos, através da Luz que o Mestre envia para nos sustentar, falar a todos vós que muito próxima está a concretização das grandes transformações.

Buscai, todos vós, não importando qual religião professam, seguir o Roteiro da Luz, porque todas as religiões ensinam o Caminho da Luz. Todas foram enviadas por ordem do PAI.

O resgate se dará, independentemente de quem quer que seja, onde quer que esteja ou em que acredite, desde que sua mente e seu proceder estejam em comunhão com uma moral elevada, com um pensamento Crístico, vivendo em fraternidade com o próximo.

É preocupante o que vemos, o caminho que essa terra vai seguindo. É preocupante para nós, que amamos o Brasil, ver as trilhas, os desvios, que o povo escolhe percorrer. Este povo que recebeu as Hostes Divinas na sua criação, os Seres mais iluminados e as Mentes mais elevadas, em conjunto com o Mestre Jesus. Todo esse conjunto de esforços foi direcionado ao Brasil. No entanto, vemos um futuro triste para o povo que se distancia do Cruzeiro, porque quer igualar-se a Nações ditas superiores.

Povo brasileiro, resgatai dentro de vós a fraternidade e a união, que vos fez manso, humilde e solidário.

Que a Luz do Mestre envolva todos nós e nos sustente em Seu coração.

Salve o Mestre da Luz!

 

Ismael

Guia Espiritual do Brasil

GESH – 15/12/2017 – Vitória, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web