3748

A influência do Passado

06/03/2018



Irmãs, salve a Luz do Mestre Jesus!

Os homens terrenos encontram-se influenciados pelo seu passado, pois este representa o que foram em vidas anteriores, construindo quem serão na vida presente. Relegar o passado ao esquecimento não o apaga, pois nos refolhos da mente ele ainda está a influenciar, com todas as gamas de detalhes e emoções tão próprias de vossas histórias.

Comparamos o passado com as tramas de um tapete tecido por um tecelão habilidoso. Ali encontram-se várias nuances de cores: as mais escuras representam os vales sombrios por onde os seres se arrastam por longínquas eras; os fios que se entrelaçam representam os encontros e os desencontros de amores e ódios, em meio a nós e laços. Entretanto, nem tudo no passado é formado por dores e sofrimentos, pois o Pai Magnânimo sempre oferecerá refrigérios para que a alma não se abata, concedendo a convivência pacífica – quando se faça jus – com bons amigos, famílias amorosas e cônjuges devotados, que consolarão, enxugarão as lágrimas e darão novo ânimo para a contínua caminhada da evolução.

Portanto irmãos, tudo o que vem de Deus é amor e doação, através das reencarnações, para que o ser se recupere de suas faltas em meio aos carmas, dando a força necessária para que não esmoreçam ou caiam cansados dos repetidos golpes.

Contudo, como identificar o passado em vós? Ele se apresenta no forte desejo de modificar uma personalidade já reconhecida como nociva a vós e ao próximo, na ânsia de apaziguar consciências culpadas, emoções descontroladas, refazer convivências conflitantes, modificar sentimentos antagônicos e ou de asco e desprezo por outrem, sem causa definida. Identificando a causa, não será relegando ao esquecimento aquilo que vos incomoda ou prejudica, que fareis a transformação tão almejada do que quereis ser, desfazendo os nós que ainda vos unis ao pretérito culposo.

O passado só estará distante de vós quando não mais tiverdes que trilhar as rodas cármicas e possuirdes a grandeza para agradecerdes o que fostes e por tudo o que passastes, pois serão vossas histórias que vos alçareis às paragens de Luz.

Paz em vossas vidas.

 

Rochester

Instrutor da Cidade Espiritual Servos de Jesus

GESH – 03/01/2018 – Vitória, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web