3755

Novamente sois chamados às provações

10/04/2018



Salve a Luz Crística que habita nos corações daqueles que lutam por galgar as paragens de amor e sabedoria!

Irmãos de humanidade, a era em que viveis retorna, infelizmente, ao caminho do materialismo que já foi dominante em séculos passados.

Observamos que os ensinamentos enviados aos encarnados, de tempos em tempos, como gotas de sabedoria, perdem-se, aos poucos, no solo estéril do coração endurecido do homem materialista de hoje.

Ocorre que a racionalidade está suplantando a natureza emotiva e regeneradora de amor e de ternura atribuída a esse nobre órgão, o coração. E isso ocorre em todos os tempos, porque os espíritos que descem para comporem a população terrena apresentam hábitos e conhecimentos adquiridos em outras moradas planetárias, que vão, aos poucos, moldando negativamente ou positivamente uma sociedade.

Portanto, neste ciclo que se fecha, simbolicamente denominado “final de tempos”, vem a termo o que já se previa ocorrer na Terra: o recrudescimento da violência, a procura insaciável das pessoas por cercarem-se de bens materiais, na ânsia de satisfazerem suas necessidades de amparo, amor, companhia e segurança. A consequência desse comportamento é o distanciamento desta humanidade dos ensinamentos que o Amado Mestre Jesus legou aos seus irmãos.

Devido a esse “endurecimento” emocional e a indiferença que permeia os povos terrenos, a “Pedagogia Divina” recorre às catástrofes naturais para quebrar os apegos materiais, mudando a conduta de um povo que esqueceu o que é amar.

Outra oportunidade de mudança é dada através das doenças, que chegam com a finalidade de cumprirem carmas. Através de suas dores, os doentes aprendem a perdoar, amparar, cuidar, anular diferenças, para então iniciar uma forma de convívio mais fraterno.

Buscai na história a conduta dos povos e vereis que movimentos comportamentais ocorrem de forma cíclica entre as nações e, a cada ciclo, tem-se um saldo de espíritos que alçam sua liberdade, recuperam-se e regeneram-se, embora sejam em número muito pequeno, em vista dos que aqui chegaram.

No momento atual, intensificam-se as encarnações compulsórias e os carmas mais violentos estão em curso para dar um progresso mais vigoroso a esta humanidade. E assim prosseguirá, até que se atinja um nível ideal para que cesse essa fase da transição planetária, aliada à transição moral. Como consequência, findar-se-ão na Terra as expiações dolorosas, ressurgindo um planeta e uma população mais adequados ao porvir.

Falta muito pouco, irmãos. Sede fortes e fieis ao Pai que a tudo comanda, pois que vossos espíritos já fizeram parte desses acontecimentos atrozes que hoje viveis, nos planetas de onde decaístes. Eis que agora sois chamados novamente para enfrentardes as mesmas provas que antes rejeitastes, escolhendo, naqueles tempos, facilidades e rebeldias.

Que nesse momento que nos une, a Luz se faça presente em vossas mentes, fortalecendo a vontade de vencer e viver!

Paz entre vós.

 

Heráclito

GESH – 31/03/2017 – Vitória, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web