3761

Portal Iniciático

15/05/2018



Viagem astral, em 1992, com a visão de um "portal iniciático" no coração do mestre Ramatis e suas palavras.

Contemplávamos uma linda noite, no mês de julho. A lua brilhava, majestosa, no céu, e uma brisa suave acariciava nossos rostos.

Nós do Grupo Ramatis, estávamos reunidos, cantando o mantra, enlevados pela beleza da noite e pelo clima de amor e fraternidade ali reinante, pedindo pela paz universal. Do peito de cada um saíam fachos de luz, em forma de cometas luminosos.

Percebi, ao nosso lado, Entidades Superiores, vestidas com longas túnicas brilhantes. Sob o magnetismo delas, todo o grupo desligou-se do corpo físico, penetrando na quarta dimensão.

Fomos transportados para uma grande clareira, no centro de um lindo bosque. A relva como um verdadeiro tapete verde cobria o chão e as árvores eram majestosas. Trepadeiras com flores delicadas coloriam aquele cenário de sonho. O céu, de um azul intenso, se matizava de rosa, lilás e dourado, numa dança mágica de cores, enquanto o astro-rei surgia no horizonte.

Cada vez mais concentrados, prosseguíamos o nosso canto pela paz. Sob o influxo poderoso de nossos guias, aconteceu um segundo desdobramento. Fomos, aos poucos, nos desligando no nosso corpo astral, penetrando em outra dimensão, com nossos espíritos transmutados em luz, ficando com aparência semelhante a dos seres que nos guiaram até aquele sítio.

Nossos sentidos se tornaram mais aguçados. Podíamos ver, ouvir e sentir, mesmo a longas distâncias, bastando, para isso, o poder da nossa vontade. A sensação de bem-estar e paz aumentava a cada momento.

Com o campo sensorial ampliado, sentimos a beleza da magia daquele plano. Tudo, à nossa volta, adquiriu roupagem nova. O bosque traduziu uma beleza diferente da anterior. As árvores ficaram translúcidas, e as flores tinham luz própria. Podíamos ver, através dos troncos, dos galhos e das folhas a seiva levando vida a todo o vegetal.

Vimos uma luminescência suavemente multicolorida que se irradiava, sutil, à nossa frente. Foi-se materializando, sob o nosso olhar deslumbrado, um Ser belíssimo. Seu corpo, banhado em luz, abraçava todo o bosque. Apresentou-se trajado com uma túnica ajustada à cintura por um longo cinto esverdeado. Sobre a túnica, ele trazia uma veste, de mangas largas, que lhe chegava aos pés. A roupa era branca e brilhante. Trazia à cabeça um turbante com uma esmeralda e, sobre o peito, um triângulo emoldurando uma cruz luminosa.

Seu olhar bondoso nos envolveu e, nesse momento, sentimo-nos como filhos queridos de sua alma.

Quanta emoção! Estávamos na presença do nosso amado Mestre Ramatis. Um misto de sentimento de amor e reverência se apossou de nós. Do peito do Mestre começaram a surgir faíscas, pontinhos de luz, e pudemos ver, em seu coração, iluminado, pulsando por nós, surgir um Grande Portal, e percebemos que, através do Seu Amor, transporíamos mais esta etapa da nossa escalada evolutiva.

Com voz cariciosa, assim o Mestre nos falou:

 

Paz.

Que as vibrações cósmicas da Inteligência Suprema do Universo encontrem ressonância em nossas almas.

Nesse novo momento cíclico, tão importante para a Terra, estamos unindo nossos esforços e trabalhando para resgatar o Planeta, para fazer surgir uma nova humanidade das estruturas que perecem.

Logo, nossa união será completa. Tendo sido rasgados os véus que separam a vida entre os planos físicos e extrafísicos, numa integridade cósmica, encarnados e desencarnados, extras e intraterrestres, juntamente com civilizações que habitam o Planeta, em outros planos, trocaremos experiências, buscando novas alternativas para uma vida mais feliz, mais completa, na busca de uma realidade maior.

Todos vós, habitantes da Terra, estais vivendo momentos decisivos, neste período de transição planetária, quando muitos espíritos serão exilados para outros Orbes, compatíveis com suas vibrações.

Os mundos e suas humanidades constituem "Todos Orgânicos", todavia, cada ser possui individualidade única e características próprias. Apesar da liberdade que vos confere o vosso livre-arbítrio, para que possais, pela própria vontade, conhecer o bem e o mal, há um limite para a mesma, e esta já começa a causar uma preponderância do mal sobre o bem, o que causará um desequilíbrio, dentro do plano de evolução planetária, previamente traçado pelos Engenheiros Siderais. Assim, não haverá mais condições de um aprendizado, de um resgate, dos que vibram no mal, junto com os bons. Compreende-se, assim, que não será mais possível se ter reencarnações redentoras, pois aí, o desequilíbrio se fará sentir.

Como consequência, para a continuação da evolução planetária, seguindo as linhas traçadas, previamente, pelo Alto, haverá, realmente, necessidade do alijamento desses espíritos, para uma harmonização do Planeta às novas dimensões que lhe compete percorrer.

Com a retirada desses elementos que impedem o avanço do progresso, o Orbe Terráqueo estará pronto para a sua trajetória rumo aos seus elevados destinos.

Vossa humanidade não está só em seu caminhar evolutivo. "Seres das Altas Hierarquias" guardam e acompanham vossa trajetória.

Vossa consciência cósmica está despertando num atendimento a um chamado superior. Integrados à Força Maior, a Luz da Verdade e do Amor surgirá em vossos espíritos sedentos de paz e amplos horizontes se descortinarão para o homem do terceiro milênio.

Novos campos de trabalho surgirão, e cada um atuará no setor que lhe compete, de acordo com suas experiências e aptidões.

O amor puro e divino não conhecerá fronteiras. Toda a humanidade se constituirá em uma grande família, que caminhará, de mãos dadas, rumo a um mundo melhor.

O homem, aos poucos, alcançará a Sabedoria através de experiências adquiridas em vidas sucessivas, e, pelo próprio esforço, bem orientado, chegará a planos mais elevados. Podemos antever um Novo Mundo que se criará pela mão do próprio homem. O Orbe Terrestre, renovado, sob a vista dos Seres Ascensionados, irradiará energias positivas, formando uma aura luminosa em torno do Planeta, revitalizando-o e fortalecendo-o.

Vós sereis os herdeiros da Terra, e o Amor, como base da vida, vos iluminará os passos e vos guiará sempre, no rumo do futuro renovado com que o amanhã da Terra vos aguardará, e, por mais longínquas que estejam, vós alcançareis as estrelas fulgurantes que brilham na vastidão dos céus.

 

Mestre Ramatis

GER/GESH – 1992 – Vitória, ES – Brasil

 

Nota: Mensagem retirada do livro Pétalas de Luz




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web