3770

O Bem e o Mal habitam em cada ser

02/07/2018



Paz e bondade envolvam a todos presentes!

Durante séculos, alquimistas e magos experientes buscaram a fórmula poderosa que seria capaz de transformar qualquer metal em ouro. Muitas descobertas fizeram e embora a substância almejada não tenha sido alcançada, processaram-se enormes volumes de informação que resultaram na formulação de novas áreas do conhecimento humano.

Do ponto de vista moral, os fatos ocorrem precisamente à semelhança das experiências alquímicas.

Cada criatura lançada na vida das experiências reencarnatórias, submete-se a vivências transformadoras na presença deste ou daquele companheiro de jornada, assim como a prata e o bronze submetem-se a esta ou aquela substância química. Mas, a transformação não se dá e rancores, ciúmes e revoltas enclausurados no passado, revigoram-se na presença uns dos outros.

 Ninguém pode atribuir seus maus pendores ou fraquezas à influência de terceiros, porque nenhum ser sobre a face da Terra, pode transformar outro em mau, como nenhuma substância transforma prata em ouro.

O bem e o mal habitam em cada ser e a convivência com determinada categoria de seres faz aflorar suas melhores ou piores tendências.

Na química, somente a força da energia nuclear, poderosa e extraordinária, pode converter núcleos atômicos, alternando a natureza dos elementos da matéria.

Na moral, somente a força poderosa e inigualável do amor, pode converter corações endurecidos em benditas criaturas de luz.

Portanto, irmãos, quando o erro vos assaltar, levando-vos aos deslizes naturais de espíritos ainda imperfeitos, aproveitai a chance e verificai onde deveis modificar-vos, pois as falhas estão em vós, a convivência com os outros apenas as revelam.

E partindo para a elevada missão de perdoar-se e ao próximo, estareis desenvolvendo a força transformadora do amor que, cedo ou tarde, realizará em vós a alquimia maior da transformação de vossas almas.

Do alto, Jesus vos guia nessa difícil tarefa, e nós, vossos companheiros de jornada e Guias Espirituais, vos amparamos, certos de que alcançareis a vitória, pois assim determinam os desígnios do Criador.

 

Aaron

GESH – 26/04/2008 – Vigília Abrigo Servos de Jesus – Vila Velha, ES – Brasil

 

Obs: Durante toda a mensagem senti que quem ditava era o espírito do irmão Francisco, porém ao assinar, o espírito comunicante identificou-se como Aaron. Concluo, portanto, que são a mesma pessoa.

 

Nota: Mensagem retirada do Livro: “Das Trevas para a Luz: Cidades Infernais”




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web