3781

A humanidade se perde em discussões estéreis

07/08/2018



Paz a todos!

No processo evolutivo que a Terra atravessa, muitas mudanças já foram implementadas, contudo ainda não se concretizou o que a Espiritualidade Maior estabeleceu para este Orbe, no Seu ideal de progresso e Luz.

Esta casa planetária segue o seu curso de mudanças e de transformações, pois mesmo findando o ciclo de evolução do homem, a Terra continuará com o seu processo de transformação. Ainda que seus habitantes estejam chegando ao ápice dos avanços tecnológicos e científicos, o magma ainda se agita no cerne do planeta. Na superfície, os ventos ferozes mudam cenários; o solo se abre em fendas e engole terras; a água e o fogo, na dinâmica das suas forças, lembram aos homens que as construções são frágeis como papel, pois não conseguem deter nem combater seus movimentos.

Esta humanidade ainda perde tempo em discussões estéreis sobre vidas extraplanetárias e descoberta de novos planetas habitáveis. Contestam o surgimento de novas espécies ou o desaparecimento de outras.

Tudo no Cosmo está em constante movimento e transformação. E o terráqueo, ainda perdido em meio a todas essas revoluções, prende-se a conceitos de poder e de castas sociais; perde seu tempo em acumular o brilho do ouro, sendo que muitos de seus irmãos ainda vivem no primitivismo da civilização; elimina-se o próximo facilmente, usando desculpas para justificar o orgulho ferido, a honra manchada, a ganância desmedida.

Tem-se um planeta que busca o seu avanço para a próxima dimensão com habitantes que não acompanham os seus esforços em progredir. Dessa forma, que avancem e lutem aqueles que desejam estar nestas terras, que apesar de ainda envolta na violência do povo, saltará da escuridão para a Luz, e aqueles que não acompanharem os seus avanços serão encaminhados para moradas tão primitivas como ainda são primitivos os seus espíritos.

A escolha é livre, mas, uma vez tomada a decisão conscientemente, ninguém poderá livrar-vos do que impuséreis a vós mesmos.

Que a Luz e o progresso sejam o caminho dos direitistas do Cristo!

 

Jardineiro do Espaço

GESH – 07/07/2018 – Vitória, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web