3787

Não vos acomodeis com o pouco que conquistastes!

25/08/2018



Salve, Jesus!

Irmãos de humanidade! Como é belo, interessante e desafiador o caminho da evolução!

A todo momento, somos desafiados a progredir, desde a criação da mônada até percorrermos cada reino.

A mônada, centelha Divina, desafiada, caminha pelos reinos mineral, vegetal, animal e elemental, onde estagia por longas eras até chegar no reino hominal. E por milênios o homem se desafia até alcançar seu lugar junto ao Pai.

A todo momento, somos desafiados a evoluir. Dentro de cada um está a sua experiência vivida, há um pouco de cada planeta por onde passamos, suas culturas, seus idiomas, suas raças, tudo está em nós. Somos a união de todo nosso passado.

Portanto, não estranheis se, em algum momento de vossas vidas, fordes convidados a romper os grilhões que vos prendem ao passado.

O conhecimento é a melhor ajuda para superação de si mesmo.  

Imagineis todos os homens que conquistaram o seu lugar no progresso, que deixaram seus nomes marcados na história. O que seria deles se não buscassem dentro de si o desapego dos atavismos de velhos conceitos e preconceitos. Em determinado momento de suas vidas, decidiram desfazer as tramas do passado que os aprisionavam, atrasando sua evolução.

Todos vós, desafiai-vos! Desenvolvei a força mental, estimulai vossas forças interiores, dinamizadoras das vossas vontades, e produzi novas histórias!

Há um universo imenso a ser conquistado, mundos ainda desconhecidos por vós a serem ocupados, que esperam pela criatura que vence a ignorância.

Não vos acomodeis com o pouco que conquistastes no estágio em que vos encontrais, porque há inúmeras moradas esperando por vós, com novos trabalhos, amores puros a serem vivenciados, desenvolvimento espiritual, moral e intelectual.

Ao progredirdes, vereis o quanto que tudo pelo qual passastes foi maravilhoso, as experiências benéficas aos vossos espíritos! Agradecereis pelos obstáculos, pelas lágrimas, pelos percalços, até mesmo pelas separações e angústias vividas, porque tudo serviu para fortalecer o ser que, aos poucos, tornou-se Anjo, depois Arcanjo, Cristo, Logos. Porque Eles passaram por tudo o que passastes e estais passando nos dias de hoje.

Acreditais mesmo que Jesus passou incólume pela vida? Que conquistou o posto Sublime, no qual Se encontra, sem antes ter passado pelas mágoas, dúvidas e tropeços?

Não, irmãos! Ele, personificação do Amor, desafiou a Sua vontade de progredir e caminhou para a Luz, apesar de tudo.

É certo que todos vós, em determinado momento das vossas vidas, também alcançareis as paragens angélicas. Isso ocorrerá com mais ou menos tempo, o que, para Nós, não importa.

O importante é que avanceis do estágio em que estais, porque cada um, cada ser criado por Deus que habita este planeta, no seu íntimo, quer fazer parte dos planos da Luz reservado a cada centelha.

Todos passam por problemas. Tomemos, como exemplo, Kardec, que no seu agrupamento espiritual também sofreu dissenções, injúrias, insatisfações, quebras de confiança, traições. No entanto, ele foi vitorioso na mais importante batalha da sua vida.

Nas devidas proporções, todas vós estais passando por esse desafio, enfrentando o vosso passado. Essa é a grande prova para descobrirdes que sois capazes de alcançar lugares mais evoluídos, pois, superada essa etapa, encontrar-vos-ei em patamares superiores, que vos colocarão frente a frente com seres que hoje admirais à distância.

Confiança, perseverança, fé. O que vivenciais hoje será superado. Inspirai-vos nas histórias dos que vos precederam e percebereis que todas vós sois capazes.

Médium – Em determinado momento, perguntei mentalmente quem ele era. O ser, carinhosamente, respondeu:

– Sou um espírito amigo deste Grupo (GESH). Meu nome é Lírios.

Companheira do GESH – Seja bem vindo, irmão. Obrigada pelas palavras de carinho.

Lírius – Estarei sempre ao lado das irmãs. Em um momento, num passado longínquo, fiz parte deste grupo por várias vezes e, graças ao Pai, prossegui, não permitindo, à custa da minha evolução, estacionar no caminho. No entanto, o amor que desenvolvemos, a amizade, os sentimentos puros, esses não se apagaram dentro de mim e aqui estou ao vosso lado, incentivando-vos, a cada momento, a estardes conosco.

Que a Luz do Mestre esteja entre nós!

 

Lírius

Espirito Amigo do GESH

GESH – 14/04/2018 – Vitória, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web