3796

A Paz e o Amor brotam de vossos corações

29/09/2018



Discípulos amados!

Como pequenina célula da família desta humanidade terrena, o que acontece entre vós se manifesta em todas as latitudes geográficas.

Os seres humanos, como aprendizes das Leis Universais, entrechocam-se, na busca do equilíbrio e da paz. Equivocadamente, julgam que encontrarão os sentimentos sublimes de fora para dentro de si mesmos. A paz e o amor são sentimentos que brotam de dentro da alma, derramando-se ao redor, trazendo harmonia ao ambiente.

Enquanto os homens se digladiam, na busca desenfreada  pela estabilidade econômica, pela aquisição de bens materiais, pelo conforto em seus lares, vão deixando para trás as oportunidades extraordinárias de pacificar as convivências humanas.

O que acontece no micro, acontece no macro. O que ocorre entre as pequeninas células das famílias, reverbera por toda humanidade.

Discípulos amados, por milênios acompanhamos o desenvolvimento de vossas almas, procurando alcançar os Acordes Sublimes da Paz, do Amor e da Harmonia com o Universo de Deus e, por mais que nos dediquemos a vos instruir, vosso ego exacerbado cega vossa alma, impedindo-vos de enxergar o horizonte de luz, tão próximo.

Despojai-vos do EU!

Sacrificai-vos pelo conjunto da humanidade em que estais inseridos!

Trabalhai, de forma anônima, voluntária e por amor à humanidade, ao próximo, na Seara de Jesus, despertando almas, amparando sofredores, auxiliando tantos quantos vos cheguem arrependidos, confusos, carentes.

Este é o pequenino esforço de servir!

E neste pequeno esforço de servir, desenvolvereis em vosso íntimo o equilíbrio desejado, quando a paz e o amor brotarão em profusão de vossos corações. Nesse momento, então, atingireis o final da etapa encarnatória, felizes pela vitória do espírito sobre a matéria! Contudo, enquanto mourejardes, atendendo ao mundo de César, fracassareis na libertação do vosso espírito imortal.

Que cada um de vós, com a consciência desperta para necessidade de progredir, façais uma análise de vossas ações, se elas estão de acordo com as Leis de Deus e com vosso compromisso com as Esferas Sublimes, de trabalho e renovação de vossa alma.

Segui trabalhando sem desistência, lutando contra as próprias imperfeições, fortalecendo-vos no trabalho para enfrentardes com coragem, fé e amor, as provas derradeiras desta etapa expiatória.

Desistir é queda fatal, de consequências graves, pela responsabilidade que assumistes perante a Consciência Divina, nosso Pai Criador.

Avante, discípulos amados!

Que nenhuma força seja capaz de interromper vossos passos rumo ao progresso que desejamos.

Jesus é nosso Pastor e nada nos faltará.

Salve, Jesus! Salve, a Luz que nos guia!

Com amor vos guiaremos até o fim dos tempos!

 

Ramatis

GESH – 03/08/2018 – Vitória, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web