3822

Preparai-vos para o trabalho caritativo, dia e noite

21/01/2019



Que a paz de Jesus esteja entre nós!

A mente humana encarnada refuta a ideia da imortalidade da alma e da continuidade da vida após a morte, pois o dogmatismo das religiões incute, nas pessoas, visões fantasiosas de prêmio e castigo eternos, como céu e inferno, bem como há aquelas pessoas que em nada acreditam, duvidando da grandeza da Criação.

Poucos são aqueles que, acreditando na sobrevivência do espírito, procuram ligar-se aos Trabalhadores das Esferas Invisíveis enquanto ainda estão encarnados.

Noite após noite, incansáveis Trabalhadores de Jesus percorrem os lares terrenos em busca de mãos laboriosas para os auxiliarem nas diversas tarefas do plano invisível.

Os prontos-socorros espirituais abarrotam-se de espíritos desequilibrados provindos da matéria, criaturas que viveram absolutamente alheias ao desenvolvimento do  espírito, vibrando na matéria e usufruindo de tudo que lhes podia dar prazer. E encontrando na morte a obscuridade do conhecimento, perdidos e longe da Luz do Evangelho que renegaram, vagueiam à mercê de seus próprios obsessores e de cruéis espíritos malfeitores.

Aqueles que alcançam os prontos-socorros espirituais estão bastante doentes, completamente desequilibrados, psiquicamente e fluidicamente. Nesses lugares de caridade, são escassos os trabalhadores ativos, onde os encarnados – inclusive – poderiam muito contribuir no auxílio aos irmãos de humanidade, trabalhando ativamente enquanto seus corpos físicos descansam das labutas diárias.

Entretanto, os que poderiam contribuir permanecem surdos e cegos aos apelos dos amigos de além-túmulo. Como seus irmãos desencarnados, partem em busca das mesmas sensações vis e são atraídos vibratoriamente para locais compatíveis com seus impulsos menos dignos ou engalfinhando-se com seus desafetos, procurando vingarem-se, atrelando-se ao mal. Poucos são aqueles que, despertando no plano invisível durante as horas de sono, aliam-se às Forças do Bem no trabalho redentor.

Irmãos! Procurai transformar-vos enquanto em vigília, no plano físico, convertendo vossos sentimentos negativos e vossos defeitos em emoções positivas e ações de caridade. Ajustai-vos, ao máximo, aos Acordes Sublimes de Jesus e de Seu Evangelho. Agindo assim, enquanto acordados na matéria, vós também sereis um trabalhador servo de Jesus quando desligados, durante o sono.

Apressai vossos passos em direção à própria transformação, pois o planeta acelera os seus movimentos rumo a uma nova dimensão – superior – e os irmãos que permanecerem estagnados nas vibrações inferiores estarão condenados ao exílio planetário.

Emanuel convosco, irmãos.

Confrades espíritas, libertai-vos dos preconceitos. Abri vossas mentes para o oculto e trabalhai em nome de Jesus, pois a caridade que praticais em vigília, igualmente, podereis labutar enquanto dormis.

Não vos recuseis ao progresso com Jesus.

Salve, Jesus!

 

Emmanuel

GESH – 08/12/2018 – Vigília Jacaraipe – Serra, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web