3872

Corpo físico: a máquina perfeita

19/08/2019



Salve, Jesus!

O corpo físico é um organismo extraordinário!

Máquina de perfeição desconhecida integralmente pela medicina cientifica, que não poderá decifrar os meandros de sua organização física, posto que sua movimentação não é autônoma, pois depende da alma ali encarnada.

Corpo e alma funcionam em sintonia, em função do planejamento para cada indivíduo, e os cientistas da Terra somente conseguirão vislumbrar os enigmas da doença quando mergulharem no estudo da alma.

Nos combates que vindes realizando no plano espiritual, trazeis para a drenagem no corpo físico muitos venenos e resíduos adquiridos nas lutas ocorridas nos planos invisíveis. Vossa alma possui regiões frágeis, onde a densidade está mais concentrada devido aos erros do passado e a drenagem para matéria ocorre exatamente nesses pontos de fragilidade, onde a densidade é maior.

Para a limpeza do espírito, o corpo físico é recurso maior ofertado pela Misericórdia de Deus.

Os pensamentos, em turbilhão pelos problemas da vida, provocam a aspiração de resíduos densos do plano sutil que são drenados para o corpo físico. Portanto, estando o pensamento em desalinho, ocorre o desequilíbrio orgânico.

Existem também os dardos venenosos lançados pelos inimigos que vos perseguem, pelos encarnados que vos invejam ou desejam o vosso mal e há toda uma negatividade que paira ao vosso redor, sendo tudo absorvido pelo espírito e drenado para a matéria.

Quanto mais elevado o pensamento e, pela vontade ativada, o indivíduo permanecer vigilante, menor quantidade desses resíduos e venenos serão absorvidos. Com o desenvolvimento de potenciais mentais, todos poderão ser repelidos e mantidos à distância.

PerguntaIsso significa que também somos catalizadores, ajudando na limpeza astral, dado que absorvemos e retemos a carga deletéria de ambientes nocivos, como se fôssemos filtros? Isto também é tarefa nossa?

Dr. Cruz – Não se trata de tarefa, mas de treinamento da alma para desenvolvimento de atributos superiores, que possibilitará repelir ou absorver cargas negativas de determinados ambientes, de forma voluntária ou involuntária.

PerguntaEssa toxicidade aspirada vem do ambiente ou do nosso próprio corpo espiritual, precipitando as toxinas para a matéria?

Dr. Cruz – Uma coisa e outra. Esse recurso de aspiração poderá ser usado conscientemente para limpeza de determinado ambiente, quando se elevar o pensamento, suplicando auxílio às Forças do Bem para um ente querido, ou para a limpeza do próprio lar; ou usado involuntariamente, quando, psiquicamente despreparado, circula-se por ambientes de alta densidade negativa, absorvendo sua negatividade.

Portanto, a vigilância mental é imprescindível em todos os momentos. É defesa para eliminar de forma menos dolorosa essa densidade.

Jesus é o Médico Maior que nos guia e sustenta.

Salve Jesus!

 

Dr. Cruz

GESH – 25/05/2019 – Vigília Abrigo Servos de Jesus – Vila Velha, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web