3909

Amor, Caridade e Ascensão

18/01/2020



Procurando alcançar os cumes da redenção, a criatura se perde no lamaçal dos desvios morais, inebriada pelas sensações ilusórias da matéria. A dificuldade em caminhar nos charcos torna sua jornada difícil e lenta, entretanto aquele que deseja fugir das rodas reencarnatórias não permite que o brilho das Esferas de Luz saia do alcance de sua visão.

Para atingir a vitória do espirito sobre a matéria, o ser deve esquecer o próprio sofrimento e alhear-se do caminho escuro, mantendo a mente e o coração iluminados pela chama do amor e da caridade com Jesus, que é o sustentáculo do peregrino em busca da ascensão espiritual.

As longas distâncias percorridas durante os milênios findos, muitas vezes fazem com que o ser perca as esperanças e duvide da Bondade do Criador; porém, uma vez desperto e desligado do ambiente inóspito e de si mesmo, observa que, ao seu lado, criaturas mais infelizes e mais carentes chafurdam na lama da perdição, mais desgraçados que ele mesmo.

Desperta, então, em seu coração, a misericórdia pelo irmão mais carente e lança-se, com afinco, ao socorro e auxílio àqueles que, em pior situação, se encontram.

Esse é o despertar maior para a alma: doar de si ao próximo de forma incondicional e amorosa, não sentindo em si mesmo as feridas que lhe abrem na alma por mergulhar nos abismos de dor em busca dos sofredores.

Quando, enfim, o seu corpo, envergado pelo tempo, deita à laje fria, liberta sua alma fulgurante, elevando-a, enfim, às paragens sonhadas, onde a paz e o amor iluminam todos que ali habitam.

Irmãos, não há vitória sem lutas!

Combatei o mal em vossos corações, espargi o amor e a fraternidade ao vosso redor, e finalmente alcançareis libertação das rodas dos sofrimentos.

Atingido o cume da redenção, novos campos de lutas se abrem à frente da alma liberta, porém, agora, sem sofrimentos para si, apenas amor e ascensão.

Paz e amor.

 

Buda

GESH – 22/11/2019 – Vitória, ES – Brasil  




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web