3929

Um saldo positivo no Reino Animal

31/05/2020

      A+ A-


Salve, Jesus!

Salve, a Luz que nos conduz!

Terra, orbe considerado ainda jovem, criado no berçário do universo e que ainda eclode com toda a força da energia primitiva, vem sofrendo transformações físicas, energéticas e espirituais, o que, de certo modo, se reflete nos comportamentos dos habitantes que aqui residem, tanto no plano visível, como no invisível.

Nós, irmãos mais velhos na Criação Cósmica, peregrinamos pelos universos, oferecendo ajuda e progresso às humanidades em via de transição de categoria planetária. Identificamos na Terra o movimento típico de um povo que se mescla entre os que lutam pela sua evolução e os que teimam em se manter no atraso evolutivo, atrelados ao orgulho e às posses.

Aqueles arraigados às sensações materiais ainda não possuem condições de vislumbrarem mundos melhores. Isso se deve à cegueira espiritual, que até compreendemos, mas que não podemos compactuar com aquilo que dela se sucede.

Em meio a todo esse turbilhão de acontecimentos, vimos um saldo positivo no Reino Animal, que nos atraiu: a condução amorosa e sábia dos seus Dirigentes, que tem levado essa categoria de espíritos a avançarem na caminhada espiritual de forma contínua e controlada. Isso se dá devido a convivência próxima aos humanos, que os faz perder, aos poucos, sua ferocidade e transformando as energias grosseiras que os envolvem em algo mais límpido e delicado.

Há também que se levar em consideração o alto grau de sofrimento que os homens impõem aos seus espíritos. Por serem irmãos menores, de raciocínio limitado, ficam impossibilitados do revide vingativo. Então, só lhes resta aceitar docilmente o infortúnio, o peso da mão daqueles que deveriam conduzi-los de forma amorosa e fraterna, seres ainda iniciantes na esteira evolutiva. Porém, tudo na Criação visa o adiantamento de todas as espécies e todos os grupos criados pelos Mentores Siderais à serviço do Governo Superior da Terra.

Esses seres destituídos de raciocínio formal, absorvem, sem barreiras, as energias salutares enviadas pelos corações misericordiosos dos Mestres da GFBU* e, mesmo em meio às dores, ao desprezo, aos abusos e à ignorância dos homens inteligentes e civilizados, os animais com seus Condutores e Guias de cada espécie, vão contabilizando esses momentos, para em uma próxima encarnação, que será breve e imediata, aproximarem-se cada vez mais rápido de grupos evolutivos mais avançados.

Desconhecem, a maioria dos homens, que todos nós já passamos por essas estradas espirituais, até que, mudando o padrão comportamental, fomos galgando de espécie em espécie, de reino em reino, até os níveis em que nos encontramos hoje.

Portanto, é de vossa responsabilidade, homens terrenos, e contado como crédito aos vossos espíritos, a forma como tratais os irmãos menores, ainda iniciantes na escola espiritual.

Amar, cuidar e respeitar. É isso que se espera daquele que, dando um passo à frente, não destrói e nem despreza o que foi criado pela Inteligência Superior do Universo.

 

Deva da Natureza

GESJ – 27/08/2019 – Vitória, ES – Brasil

 

Nota:*  GFBU = Grande Fraternidade Branca Universal




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web