3946

Jesus é a Luz que nos ampara

20/10/2020

      A+ A-


Irmãos da Luz, que a paz seja convosco!

Apesar do recrudescimento das ações antifraternas, com as guerras, o ódio e a violência tornando-se cada vez mais comuns entre os povos terrenos; apesar dos comportamentos animalizados virem à tona nos convívios sociais; nós, que trabalhamos em nome da Luz, não abandonamos e nem nos afastamos dos filhos de Deus Pai, que sofrendo os estertores dos dias de dores e expiações, sentem em seus corpos e, mais violentamente, em suas mentes, os ataques das sombras, que em seus últimos intentos infrutíferos de derrotar a Luz, albergam aqueles que não oram e nem vigiam.

Nunca abandonaremos ou seremos indiferentes aos gritos que ecoam no silêncio da noite e tampouco deixaremos de socorrer os que imploram por um lenitivo da alma, nas horas de angústia e desespero.

Porém, alertamos que todo esse caldeirão de sofrimento e desespero que se abate sobre o povo terreno é devido a seu afastamento paulatino da Luz, que ampara e consola, que é o Mestre Jesus.

Quando o povo decide pela satisfação momentânea dos instintos; quando os bens materiais e temporais são os que trazem a felicidade; quando os pobres e humildes são apenas seres usados no teatro da vaidade como vitrine do falso amor ao próximo; não pode, nesse momento, o homem achar que o Pai o abandonou, quando a vida o chama à responsabilidade para o qual foi enviado ao corpo físico, como oportunidade de resgate e regeneração da alma, que já se inclinava  progressivamente para o estado de fera, tornando-se brinquedo nas mãos dos Senhores das Trevas.

Fazei, irmãos, desse momento, a vossa travessia do Mar Vermelho, quando as iniquidades e a indiferença não vos tocarão.

Assim, destemidos e confiantes de que a Luz vos guia, como guerreiros, vencereis a mais importante batalha de vossas vidas: a do atraso espiritual e do endurecimento de vossas almas.

Sede fiéis à promessa que fizestes ao Cristo no momento de dor e de desespero – quando  reencarnastes – de amar, perdoar e progredir.

Que a Paz do Mestre esteja em vossas vidas!

 

Cáritas

GESH – 05/09/2020 – Vigília Jacaraipe, Serra, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web