3990

É preciso estudar e compreender as palavras de Jesus

25/07/2021

      A+ A-


Salve, o Mestre Jesus!

Salve, a Sua Luz!

Foi perguntado ao Mestre Jesus: “Mestre, como faço para ter Contigo no céu”?  

Jesus, respondendo disse: “Se queres estar Comigo no céu, renuncia a tudo, pega tua cruz e siga-Me.”

Na simplicidade das palavras do Mestre, há ensinamentos de grande profundidade. Falando por parábolas, alcançava, desde o homem simples e ignorante, que bebia de Suas palavras, aos estudiosos do Sinédrio, que vendo e ouvindo Seus ensinamentos e Seu exemplo, compreenderam e combateram a Sua Grande Verdade.

Passados os tempos, a humanidade foi desenvolvendo o intelecto e a capacidade de compreensão do que o Mestre quis transmitir através de Suas parábolas. Hoje, o homem tem capacidade para entender o que é a “renúncia” e o que é a “cruz” a ser carregada, para alcançar a glória de Deus Pai, na eternidade.

No grande entendimento que o Mestre tem dos carmas, dos conflitos internos do homem, das várias encarnações de quedas e ascensões, quando disse aos discípulos: “Renuncia a tudo e siga-Me” não quis dizer, renunciar ao trabalho, à família, à vida para segui-l’O, mas  renunciar tudo aquilo que prende o espírito à matéria, como a vaidade, o orgulho, o apego aos bens materiais, o apego cego à família e tudo aquilo que prende o espírito aos vales de sofrimento, como a vingança, o ódio, a inveja e o ciúme.

Quando o Mestre disse: “Pega tua cruz e segue-Me”; Quis dizer que é preciso que cada um cumpra a prova que lhe pesa nos ombros, que a sua cruz é o seu carma, é a prova para desvencilhar o espírito de tudo que vem carregando ao longo das encarnações de dor e de sofrimento.

Portanto, o momento presente é a oportunidade bendita e maravilhosa de encarar essa crise vivida em todo planeta, com fé e coragem, para libertar-se das dores, dos sofrimentos e das chagas.

Sabia o Mestre que se renunciasse à família, largasse tudo para segui-l’O, mais à frente aquele espírito tombaria, pois se ele se desvencilhasse daquilo que podia torná-lo forte, que é o perdão das ofensas dentro da família, cumprir suas obrigações de cidadão, se ele renunciasse a isso tudo estaria deixando para trás a grande oportunidade de cumprir o seu carma, a sua prova.

Aproveitai a oportunidade que vos é dada meus irmãos. Não é na bonança, não é na paz aparente, que alcançareis a vitória. É na dor, na renúncia, no sofrimento, que o espírito mostra, verdadeiramente, que aprendeu a lição.

Muitos os chamados, poucos os escolhidos. Reflitam nessas palavras. As mensagens do Evangelho não são para serem repetidas aleatoriamente, nem para a conveniência de quem a pronuncia. Antes de serem ditas, é preciso estudá-las e compreendê-las, porque senão seu significado se perde.

Bendito o Cordeiro de Deus, que através de Seu sacrifício veio mostrar à humanidade o Caminho, a Verdade e a Vida.

Salve, Jesus.

 

Mateus

 O Evangelista

GESH – 17/04/2021 – Vitória, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web