4006

Viveis num Mundo Transitório

24/10/2021

      A+ A-


Salve, Jesus!

“Ouvireis falar de guerra, rumores de guerra, mas ainda não será o fim.” (Mateus, 24, 6-14)

Essas palavras advertem que haverá um fim; o fim da humanidade atrasada, rebelde e delinquente; o fim do sofrimento do planeta que, em estertores, sofre por tempo prolongado, pelas ações deletérias da humanidade.

Irmãos da Terra, por que é difícil enxergar o próprio atraso moral e espiritual? O caminho iluminado encontra-se a vossa frente. Percorrê-lo é tarefa vossa para alcançardes a saída do turbilhão das encarnações expiatórias.

Sois conduzidos, amparados e guiados pelas forças sublimes de Deus e, através do divino Jesus, conhecestes o roteiro da libertação. No entanto, recusai-vos a praticá-lo, porquanto lições de fácil entendimento e compreensão transformam a alma, quando esta se decide pela prática redentora.

Aproximam-se, mais e mais da humanidade terrena, cataclismos, dores e ranger de dentes. A sociedade, em declínio, afasta-se das leis morais elevadas e eternas, recobrindo sua mente e seu coração de materialismo e das paixões aviltantes da alma.

Por que é tão difícil, irmãos, reconhecer os próprios erros e transformar-vos? Vossa mente está fortemente inclinada a acreditar nas punições eternas que as igrejas, ao longo dos séculos, incutiram nas massas, no pecado, a crer no céu e no inferno. Infantilidade e ignorância, de vossa parte, crer em um Deus que pune os seus filhos aleatoriamente.

As Leis de Deus são eternas, imutáveis e dão vida e evolução à Criação.

Viveis num mundo transitório; vossos corpos físicos são limitados e perecíveis. Tudo ao vosso redor, no plano físico, transforma-se e renova-se constantemente e a alma eterna, na busca incessante pelo aprimoramento, perde-se, quando valoriza a matéria em detrimento do espírito.

Não tarda a hora em que devereis, individualmente, enfrentar as provas finais que definirão o destino de vossa alma, ainda displicente no caminho.

Imiscuídos entre vós, encontram-se seres no plano invisível, seres inferiores e malignos, que fazem parte de vossa história e, convosco, vem trilhando o caminho encarnatório no planeta de expiação e provas. Inconformados e rebeldes, saqueiam vossas energias em busca das sensações grosseiras da matéria e, vossos corações, vazios de fé e de confiança nos desígnios de Deus, permitem a evasão das forças energéticas, para as forças retrógradas que sediam vossa alma.

Irmãos, o Cristo conclama a todos para o despertar das consciências! Renovai-vos no Amor do Cristo e, onde estiverdes, lançai pensamento de socorro e desejo de auxílio. Imediatamente, recebereis as cargas preciosas de amor e luz dos Seres divinos que vos acompanham, desejosos de vosso progresso.

Resistir ao mal deve ser o vosso objetivo maior!

Transformar-vos, sob a égide de Jesus, é a necessidade dessa hora!

O planeta acelera sua transformação e sentireis os impactos da “derradeira chamada” às vossas consciências, para o progresso necessário e urgente.

A paz seja convosco!

João Batista, convosco.

Segui confiantes, na defesa dos ideais do Cristo.

Jesus vos abençoe, hoje e sempre!

 

João Batista

GESH – 06/08/2021 – Vitória, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web