4051

Os Núcleos de Luz estão se esvaindo

05/09/2022

      A+ A-


A mente humana, ainda no princípio da sua caminhada, é muito frágil e se apega às dores, aos sofrimentos físicos e morais. Não consegue, no momento atual, desvincular-se dos sentimentos inferiores e religar-se à Mente Criadora, aos Planos Divinos, pois que a urgência da vida, dos afazeres, da construção da vida material toma-lhe tempo, disposição e energia.

Os Mestres, os Anjos e os Guardiões compreendem a infantilidade do homem encarnado. Por isso, tantos auxílios e concessões, quando a criatura compreende o que é a fraternidade e assim age no plano físico. Daí vem o merecimento, o apaziguamento das dores e surge o socorro amigo.

No entanto, falando mais especificamente da Terra, notamos uma regressão na cristandade do povo.

Tentamos, através de ordens superiores, em alguns casos, acelerar os carmas e as drenagens, para que não se perca o progresso espiritual daquela criatura. Se as Trevas, os irmãos da ignorância conseguem dominar a grande massa humana, é porque assim lhes é permitido, para que cada um tenha o livre arbítrio para escolher a direita ou a esquerda, as Trevas ou a Luz.

Cada um, sem exceção, tem alguém que o ama muito, que vela por si, que o incentiva na caminhada do progresso. E, mesmo cometendo os atos mais dolorosos, como os que são divulgados por meio dos vossos noticiários, mesmo essas criaturas, estão evoluindo, já que estão encarnados e saíram da condição de animalidade em que se encontravam para serem albergados em um corpo físico.

As provas duras que se aproximam da humanidade são frutos da Misericórdia Divina, para que possa, através a dor que o caos traz, mediante as separações dolorosas, preparar-se para as provas mais duras, que advirão do planeta de dor e expiação, para o exílio planetário.

Os Núcleos de Luz estão se esvaindo. Poucos conseguem manter sua Chama acesa, viva e vibrante. Das nossas naves, antes, víamos um planeta brilhante, cheio de pontos de luz a reluzir no universo; hoje é um planeta escuro, despontando aqui e ali os bravos guerreiros que lutam em meio à turba que, aos poucos, vão se rendendo a Mamon, vão se rendendo ao poder material, às ilusões transitórias da matéria.

Disse-nos Jesus que o tempo seria abreviado, para que não se perdessem os bons. Então digo mais uma vez, referindo-me à palavra do Grande Anjo: o trigo não pode se perder em meio ao joio abundante.

Estamos por vós e seguiremos convosco até a hora derradeira, e, se nessa hora, não nos sentirdes, uma vez que tudo estará suspenso, nossos pensamentos serão vibrantes em direção aos direitistas, para que não caiais nas armadilhas do orgulho e da vaidade.

Não desistais das provas de regeneração.

Ariadne entre vós.

Que a Luz do Mestre Jesus sustente aqueles que lutam para vencer a própria inferioridade.

Salve, o Mestre Jesus.

 

Ariadne

Ser de Vênus

GESH – 13/11/2021 – Vitória, ES – Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2017
FBrandão Agência Web